




FIZEMOS UM PASSEIO DENTRO DA ESCOLA. SUGERI AOS ALUNOS QUE ELES RECOLHESSEM TUDO QUE LHE CHAMASSEM ATENÇÃO. AO VOLTARMOS PARA SALA DE AULA FOMOS FAZER A SEPERAÇÃO DOS OBJETOS, EM SERES VIVOS E ELEMENTOS NÃO VIVOS. FOI RECOLHIDO PLANTAS , PEDRAS, FRUTAS, PAPEL DE BALAS , GARRAFAS, LATINHAS DE REFRIGERANTE , FLORES E ETC. DEPOIS FIZ UMA CONVERSA INFORMAL COM A TURMA SOBRE OS SERES VIVOS E OS ELEMENTOS NÃO VIVOS, FALEI QUE TODO SER VIVO DEPENDE UM DOS OUTROS, PRINCIPALMENTE NA ALIMENTAÇAO, E DOS ELEMENTOS NÃO-VIVOS PARA A SUA SOBREVIVÊNCIA E QUE CADA SER VIVO É IMPORTANTE PARA O AMBIENTE EM QUE VIVE, OU SEJA, PARA O SEU HÁBITAT. FALEI TAMBÉM DAS CARACTERISTICAS DOS SERES VIVOS E TAMBÉM DA IMPORTÂNCIA DE NÃO JOGAR LIXO NO CHÃO E DA POLUIÇÃO, POIS OS MESMO PODERAM OBSERVAR A QUANTIDADE DE COISAS QUE PODERIAM ESTÁ NA LATA DO LIXO E QUE ESTAVAM NO ESPAÇO VERDE DA ESCOLA. FOI UMA AULA GOSTOSA E DINÂMICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário